Novas Áreas da Publicidade

Publicidade em constante atualização 



Bom, Sou publicitária e é impressionante a ferocidade com que o tempo transforma tudo, tornando-nos arcaicos e obsoletos; 
Me sinto como se a cada manhã estivesse a um passo atrás do mundo, correndo esbaforida e sem fôlego para alcança-lo, principalmente quando se diz respeito a minha área profissional, novos conceitos, áreas, nomenclaturas surgem todo dia; as vezes penso se pudesse agarrar essa mente criadora, rs. 

 Como se atualizar perante todas as mudanças que ocorrem???? 
Chega a ser frustrante o tanto de informação que nos rodeia e ao mesmo tempo motivacional deslumbrar um novo mundo, novos aprendizados, mesmo que por muitas vezes exaustivo, mas é o que nos faz vivos o constante aperfeiçoamento e vontade de crescer, conhecer, descobrir e ir além. Bom, deve ser por isso que nunca paramos de criar. 

 Claro que a internet as tendências tecnológicas é um motor que move gradativamente esse mercado. Até áreas novas surgem, com novas funções e nomes oriundos do inglês como por exemplo:

 UX (User Experience) - What??? traduzindo ao pé da letra, experiência do usuário, a função atribuída a esse funcionário é de proporcionar uma experiência, ou seja, interação, envolvimento emocional e físico. Sendo assim, podemos dizer que esse profissional irá analisar, planejar, testar afim de que o usuário tenha um melhor produto, e digo mais essa função é voltada principalmente para o segmento tecnológico, trabalha normalmente alinhado com o UI, já explicarei. 

 UI(User Interface) - Interface do usuário, sua função é produzir a interface do app, ou programa, sistema de acordo com o planejamento do UX,cuidando do design, resumidamente seria isso. 

Para maiores informações abaixo o link que detalha mais a área, dando valores de salário, qualificações necessárias para quem quiser se aventurar nesse mundo novo: 
http://marketingdeconteudo.com/analista-de-ux/

Não pretendo escrever muito a respeito para que não se torne uma leitura cansativa ou chata, que no caso, não é o objetivo. Nas próximas postagens continuaremos com as novas áreas da publicidade e Marketing, o bom é que vou pesquisando e me atualizando com vocês; 

BI- Business Intelligence 
Client Service 
Growth hacking 
Community Manager 

 Que esse blog seja um canal que amplie nossa mente, de interação, atualização, conhecimento e até divagação. Conto com vocês, inclusive para indicar novos assuntos e temas não necessariamente de cunho profissional ou publicitário. E saibam que também podem expressar suas opiniões ou aprofundar melhor o assunto para que possamos nos atualizar sempre que possível.

Comentários